Alunos da Escola Estadual “Professora Aleyde Cosme”

Os alunos do 2ª série do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Professora Aleyde Cosme" compareceram ao Plenário Senador Teotônio Vilela na última terça-feira, 27, para debaterem sobre as questões do trabalho infantil.

A Secretária Geral da Câmara Municipal de Itarana, Maria Bernadete De Martin Rola, ministrou palestra sobre Trabalho Infantil, onde explorou assuntos como as causas que levam ao trabalho infantil, conseqüências que vitimam crianças e adolescentes em todo o mundo. Falou também sobre os projetos do governo brasileiro para erradicação do trabalho infantil, cujo símbolo é o cata-vento, que representa os cinco continentes.

A Educadora Maria Bernadete, que é membro da Diretoria da Sociedade Pestalozzi de Itarana, vem de uma longa experiência na área infantil, tendo atuado como Coordenadora de Núcleo de Prevenção do antigo IESBEM e também como membro do Núcleo de Voluntário (NV) da LBA e Funcionária da Casa do Menino no Município de Afonso Cláudio.

O trabalho veio atender um Projeto da disciplina de língua Portuguesa da citada escola, desenvolvido pela professora Rosangela Ferrari.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de novembro de 2007