Itarana ganha Dia da Ética e Transparência Eleitoral

Sexta-feira, 22 de outubro de 2010

13h

O município de Itarana no combate à corrupção eleitoral. Agora, a cidade ganhou o Dia da Ética e Transparência Eleitoral, um momento de debate e reflexão sobre o assunto proposto pelo presidente da Câmara Municipal, Laudelino Grunewald (PMDB).

A Lei nº 933/2010 já está em vigor e prevê o Dia da Ética e Transparência Eleitoral em 16 julho de cada ano. O presidente da Câmara salientou que existe uma voz corrente em todo o Brasil para que as eleições sejam realizadas de forma igualitária para todos os candidatos.

“Elas devem transcorrer de forma ética, transparente, sempre com respeito às leis eleitorais vigentes. O TRE se empenha diariamente na luta contra a corrupção e faz uma fiscalização rígida em busca de uma campanha ética e transparente”, ressaltou Laudelino.

Na Câmara, a proposta foi aprovada à unanimidade e muito elogiada por todos os vereadores. Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina também criaram o Dia da Ética, uma corrente que está se espalhando por todo o Espírito Santo. “É de grande importância para a democracia em nosso município”, destacou o juiz eleitoral Luis Eduardo Fachetti de Oliveira.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de outubro de 2010