REGISTRAR SUGESTÃO

Sugestão é quando você compartilha suas ideias, propostas ou opiniões sobre como podemos melhorar os serviços, as ações e as políticas públicas do nosso município. Sua participação é fundamental para que a administração pública se torne cada vez mais eficiente, transparente e próxima da comunidade.

Você pode sugerir, por exemplo:

  • Melhorias em serviços públicos;

  • Adoção de novas práticas administrativas;

  • Criação ou ampliação de programas municipais;

  • Alterações nos procedimentos internos da Câmara.


A Sugestão Legislativa é um tipo especial de sugestão, onde você propõe a elaboração de um projeto de lei sobre algum tema que considere importante para a nossa cidade.

Ao apresentar uma Sugestão Legislativa, sua ideia será analisada pela equipe técnica da Câmara e, se estiver de acordo com as normas legais, será encaminhada à Presidência para que possa avaliar a possibilidade de transformar a proposta em um projeto de lei formal, que poderá ser discutido e votado pelos vereadores.

Esse é um importante instrumento de participação popular, que fortalece a democracia e garante que os interesses e necessidades da população sejam considerados no processo legislativo.

Participe! Sua ideia pode virar lei e transformar a nossa cidade!


Campos marcados com * são obrigatórios.

Identificação do requerente

Permito acesso aos meus dados pessoais

Não permito acesso aos meus dados pessoais

Aviso

As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, por favor identifique-se.

Atenção!

Por força da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), os órgãos e entidades públicas devem proteger suas informações pessoais, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, exceto nos casos em que é obrigada a divulgá-las por previsão em lei ou ordem judicial.

*
Manifestação
ADICIONAR ANEXO
    CANCELAR
Câmara Municipal de Itarana

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 07h00 às 13h00
e a partir das 14h00 em dias de Sessão Ordinária.

Sessões Ordinárias:
Segunda, terceira e última quarta-feira do mês, às 18h00.

Rua Paschoal Marquez, n.° 75, Centro
Itarana/ES, CEP 29620-000

Telefone: (27) 99751-5345
E-mail: secretaria@camaraitarana.es.gov.br


Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria