Vereadores realizam última sessão do primeiro semestre.

Os vereadores da Câmara Municipal de Itarana realizaram nesta terça-feira (30) a ultima sessão ordinária do primeiro semestre de 2009.

O Presidente da Câmara, vereador Laudelino Grunewald (PMDB), solicitou ao Secretário interino, vereador José Felix Cordeiro (PSDB) que fizesse a chamada dos vereadores e verificada a presença de todos os parlamentares, declarou aberta a sessão.

Neste primeiro semestre de 2009 os vereadores de Itarana aprovaram cerca de 30 (trinta) projetos de Lei e ainda foram encaminhadas mais de 50 (cinqüenta) indicações solicitando obras para o Município.

Matérias da sessão:

No expediente desta última sessão foram aprovadas duas indicações de autoria da vereadora Ilza Jastrov Arnholz que foram as Indicações de nº. 50 que indica a colocação de placas indicativas nos cruzamentos de acesso às estradas de Jatibocas, Barra Encoberta e Santa Rosa e nº. 51 que indica que o Chefe do Poder Executivo determine à Secretaria Municipal de Saúde, a adoção de medidas para a realização de coleta de sangue, pelo menos uma vez por mês, no Posto de Saúde localizado em Santa Rosa.

Projetos aprovados no 1º semestre:

Entre os projetos aprovados para sanção do Prefeito neste primeiro semestre destaca-se a aprovação do percentual de reajusto dos vencimentos dos servidores, alteração Estatuto e o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Itarana, autorização de convênio a INCAPER, autorização para o Executivo contribuir mensalmente com a AMUNES, autorização para contração de pessoal para atender ao Programa de Saúde da Família e diversas aberturas de crédito especial no orçamento vigente para atendimento de diversas necessidades do Município.

Não havendo matérias na Ordem do Dia, e mais nada a tratar, o presidente convidou a todos para a sessão ordinária que será realizada no dia 03/08/2009, após o recesso parlamentar e declarou encerrada a sessão desta terça-feira.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de junho de 2009