Vereador Emmanuel de Aquino e Souza (PDT)

O vereador Emmanuel de Aquino (PDT), relator da Comissão de Orçamento e Finanças, ocupou a tribuna para manifestar-se sobre o parecer ao Projeto Decreto Executivo que encaminha a aprovação das contas do prefeito no ano de 2012.

Emmanuel afirmou que nunca questionou o parecer prévio do TCES, porém há algumas colocações feitas por uma comissão de transição que solicitou esclarecimentos nas contas relativas ao setornanceiro, contratos e convênios entre outros.

O vereador afirma que isto traz preocupação e não pode relatar um Decreto sem ter conhecimentos do posicionamento do TCES sobre os questionamentos feitos pela comissão. Somente depois poderá relatar com justiça e apresentar o relatório da Comissão para que o Projeto seja votado.

Na próxima terça-feira 30, acontecerá a ultima sessão ordinária deste semestre. No mês de julho, regimentalmente, ocorre o recesso parlamentar e os trabalhos retornam no mês de agosto. Há uma expectativa de que o Projeto esteja na pauta para ser votado na sessão do dia 30.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de junho de 2015