Dia Nacional do Campo Limpo

Dia Nacional do Campo Limpo "Itarana vencendo desafios e investindo em um futuro melhor"

Comemorado no dia 17 de agosto de 2007, na central de recebimento de embalagens de agrotóxicos de Itarana/ES, com visitas à central e palestras sobre a destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas (agrotóxicos), tendo a participação  de autoridades (Prefeitura/Câmara/Gerentes), Comerciantes, IDAF, INCAPER, ARCES, INPEV,  SINDICATOS, AGRICULTORES, PROFESSORES e ALUNOS de Itarana, Santa Maria de Jetibá e Santa Tereza.

As crianças das escolas destes Municípios tiveram como atração do Dia Nacional do Campo Limpo um Concurso de desenho e redação para "desenvolvimento da consciência ambiental", tendo premiação de 1º, 2º e 3º lugares para alunos de 1ª a 4ª  série  (desenho) e de 5ª a 8ª  série (redação) .

Pelo 3º ano consecutivo, Itarana comemora este dia com muito sucesso tendo a cada ano aumentado o número de participantes.

Parabéns a todos os organizadores por este trabalho em benefício da natureza.

Texto: Geraldo Antonio Dal Col

Técnico para Assuntos de Meio Ambiente