Encerra às 22:30 a ultima sessão ordinária de 2015

Aproveitando a ultima sessão do ano, o Sr. Charles Antônio do Nascimento, coordenador da defesa civil do município, usou a tribuna livre para lembrar da necessidade dos cuidados de prevenção para inibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da dengue, zika e febre chikungunya. O Sr. Luciano Fioroti, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Município para falar sobre os déficit hídrico enfrentado no Estado e as conseqüências causadas no município de Itarana, o Sr. Jean Carlos Daré, Engenheiro Chefe local do INCAPER, com o tema água e desenvolvimento e ainda o Sr. Antônio De Martin, presidente da FMATRI, para fazer uso da tribuna com o assunto “Saúde”.

Na ordem do dia ainda três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, foram eles:

Projeto de Lei nº. 040/2015 que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Itarana para o exercício financeiro de 2016”;

Projeto de Lei nº. 051/2015 que dispõe sobre procedimento para se obter acesso `as informação no âmbito do Poder Executivo do Município de Itarana/ES e dá outras providências;

Projeto de Lei nº. 053/2015 que declara de utilidade pública a Associação de catadores de Itarana/ES.

Também dois projetos de autoria do Legislativo Municipal, foram aprovados nesta ultima sessão, que forma:

Projeto de Lei nº. 054/2015, de autoria do vereador José Antônio Delai, PSB, que declara de utilidade pública a Associação Unidos Somos Nós, localizada na sede do município de Itarana/ES;

Projeto de Lei nº. 055/2015, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre procedimento para se obter acesso as informação no âmbito do Poder Legislativo do Município de Itarana/ES e dá outras providências.

A presença dos munícipes também foi marcante nesta ultima sessão ordinárias, muitos deixaram suas casas e lotaram a galeria para acompanhar o ultimo dia de trabalho do legislativo antes do recesso parlamentar.

O presidente da Casa, Vereador Laudelino Grunewald, agradeceu a presença de todos, encerrando os trabalho do período, que retorna em 15/02/2016.

Data de Publicação: terça-feira, 15 de dezembro de 2015