Vereadores abordam a Feira de Itarana

No próximo final de semana, de 11 a 13 de novembro, será realizada a 40ª Concentração Comunitária, Festa dos Itaranenses Ausentes e Feira do Agroturismo, a festa mais tradicional do município de Itarana. O vereador Paulo Henrique De Martin (PSB) elogiou a organização do evento, destacando que o mesmo está sendo realizado com poucos recursos pelo executivo municipal. Além disso, levantou a discussão sobre a incidência do uso de drogas por jovens e também crianças de 11 a 14 anos. O parlamentar fez um apelo aos pais e responsáveis para que acompanhem os filhos durante a festa. “Quem cuida do filho é a família. E quem ama cuida. Vem a festa, não deixemos os nossos filhos ao relento ao cuidado de pessoas estranhas. Ir à festa sem hora pra chegar. Eu peço encarecidamente aos pais que cuidem dos seus filhos”, disse o vereador.

Seguindo a discussão, o vereador José Antônio Delai (PSB) também se pronunciou. Ele citou como alternativa para combater o uso de drogas entre os jovens o Campeonato Municipal de Futsal que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana, com participantes abaixo de 18 anos. Para ele a ação é uma alternativa importante para incentivar os jovens a terem uma vida saudável, desviando os mesmos do caminho das drogas. “Isso aí que é legal, isso aí tira os jovens do caminho das drogas”, ressaltou.

O parlamentar, José Félix Cordeiro (PMN) também contribuiu com a discussão. Para ele as drogas são o “câncer do nosso país”, destacando também o uso de drogas lícitas como o álcool.  “Espero que Deus ilumine a todas as crianças os adolescentes para que possam participar dessa festa, que vá lá se divertir beba refrigerante e deixem o álcool para lá. Que todos possam ser felizes na festa, se divertirem”. O vereador ainda fez uma consideração à Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos para reforçar os pontos de recolhimento do lixo em pontos estratégicos da cidade, já que com a realização da Feira o número de visitantes será maior.

Confira a programação:

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de novembro de 2016