Secretária Municipal de Educação presta esclarecimentos no plenário

A secretária municipal de Educação, Marcileide Stuhr, foi convocada através do OF/GP/CMI/ES Nº 019/2017 para prestar esclarecimentos quanto a falta de merenda escolar, mesas e cadeiras na Creche e também sobre a questão do transporte escolar municipal tendo em vista questionamentos dos vereadores durante a primeira sessão ordinária de 2017, que aconteceu no dia 15 de fevereiro.

 



Durante sua fala a secretária explicou que estão em andamento os trâmites legais para a aquisição de frutas e legumes, únicos ingredientes da merenda escolar que não estão sendo ofertados no momento. Ela ainda ressaltou que os demais itens estão sendo ofertados, pois foram armazenados no ano passado para serem utilizados no início do ano letivo. A chamada pública para aquisição de frutas e verduras, que é feita em sua maioria com a agricultura familiar do município, está agendada para o dia 02 de março.  

 



Quanto a questão das cadeiras e mesas para a Creche, a secretária fez uma explanação sobre as diretrizes que regem a educação infantil primeira etapa ressaltando uma nova concepção de creche que atendem crianças de 0 a 4 anos de idade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, afetivos, psicológicos, intelectual e social. Tendo como eixo norteador as interações e brincadeiras com desenvolvimento da linguagem infantil, a valorização das relações humanas, entre outras. Ela ainda ressaltou que o município vai continuar investindo na formação continuada dos professores e diante da necessidade poderá investir na criação de novos espaços educativos que podem comtemplar a utilização dos itens em questão.

 



Quanto ao transporte escolar, a secretária garantiu que a situação será normalizada nesta quinta-feira (23). Segundo ela, houve um processo licitatório realizado para a oferta do transporte escolar municipal, mas que diante de problemas na documentação das empresas algumas linhas ficaram desertas. Respeitando o prazo legal de andamento desse processo, como por exemplo o prazo para a resposta aos recursos, o município realizou contratação emergencial para regularizar a situação. Marcileide, ainda ressaltou que não será possível repor os dias letivos, mas que o município não medirá esforços para repor o conteúdo para que os alunos não sejam prejudicados.   


Data de Publicação: quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Paschoal Marquez, n° 75 - Centro
Itarana/ES - CEP.: 29620-000

Telefone: (27) 3720-1404
E-mail: secretaria@camaraitarana.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 07h00 às 13h00
e a partir das 14 horas em dias de Sessão Ordinária.

Sessões Ordinárias:
Segunda e última quarta feira do mês às 18 horas.