Vereadores apresentam requerimento e indicações

Durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Itarana, realizada nesta quarta-feira (22), os parlamentares apresentaram 1 requerimento e 5 indicações. O vereador José Maria Caetano de Souza (PT) fez 4 indicações e apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O requerimento será encaminhado para a EDP Escelsa solicitando que a mesma faça a troca dos fios de alta tensão, que cortam a via urbana de Itarana, por fios encapados, visto que o rompimento de um desses fios já causou inclusive o incêndio de um veículo na sede do município.

Já os vereadores Ozéias Baldotto (PSB) e José Félix Cordeiro (PMN) fizeram uma indicação cada um. A indicação é um instrumento legislativo pelo qual os parlamentares podem indicar ao poder executivo municipal sugestões para que sejam tomadas providências, não sendo necessária a votação em plenário para aprovação da mesma.

Confira as indicações realizadas na 2ª Sessão Ordinária

José Maria Caetano de Souza (PT)

Indicação n° 008/2017 - Indica ao Senhor Prefeito no sentido de construir um mata-burro na propriedade de Edivaldo Ott, devido à intensa atividade pecuária na região.

Indicação n° 009/2017 - Indica ao Senhor Prefeito no sentido de promover-se drenagem e pavimentação de rua com início na alameda Antônio de Jesus Ferreira e término na residência de Maria José Vicente, com aproximadamente 110 metros.

Indicação n° 010/2017 - Indica ao Senhor Prefeito no sentido de promover-se a interligação de pavimentação entre as ruas Gervásio De Martin Sobrinho e Luis Ticiano Fiorotti, com aproximadamente 70 metros de extensão, no Residencial Itaraninha.

Indicação n° 011/2017 - Indica ao Senhor Prefeito no sentido de promover-se a implantação de sistemas coletores de águas pluviais e sistemas de painéis de captação de energia solar em todos os imóveis públicos municipais, promovendo economia através de sistema de reuso da água e captação de energia solar.

José Félix Cordeiro (PMN)

Indicação Nº 012/2017 - Indica ao senhor Prefeito Municipal no sentido de encaminhar-se ofício à Deputada Estadual Janete de Sá com o fim de solicitar instalação de redutores eletrônicos de velocidade em frente à Comercial Scárdua e outro em frente ao Residencial Itaraninha.

Ozéias Baldotto (PSB)

Indicação n° 013/2017 - Indica ao Senhor Prefeito no sentido de determinar cascalhamento da via conhecida como Serra de São Bento, em Limoeiro de Santo Antônio.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017