Vereadores apresentam reinvindicações de melhorias para o município

Usando de suas atribuições, os vereadores apresentaram seis indicações e dois requerimentos durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itarana, realizada nesta quarta-feira (29). As indicações, que não precisam ser votadas, sugerem ao poder executivo municipal diversas melhorias, atendendo demandas e reivindicações da população. Os documentos foram lidos pelos parlamentares proponentes durante a sessão.

Já os dois requerimentos, apresentados pelo vereador José Maria Caetano de Souza (PT), entraram em votação e foram aprovados por unanimidade pela casa. Os documentos determinam o encaminhamento de ofícios de agradecimentos à autoridades que contribuíram com o município e também o encaminhamento de ofícios com o intuito de implementação de linha de transporte público de passageiros entre a cidade de Itaguaçu e a cidade de Santa Teresa.

Confira abaixo os proponentes e o teor das indicações e dos requerimentos

- Indicação nº 018/2017 - AUTOR: Emmanuel de Aquino e Souza (PDT)

“Indica ao senhor Prefeito que determine a utilização do produto REDSOL na Serra de Pedra Alegre e Serra da Pedra da Onça”, dando melhores condições de acessibilidade nas vias apontadas.

- Indicação nº 019/2017 - AUTOR: José Alberto Neumann (PSB)

“Indica ao senhor Prefeito municipal o sentido de promover-se a drenagem e pavimentação de Logradouro Público situado na localidade do Rizzi. A Rua cuja drenagem e pavimentação se requer, tem início na Rua principal da localidade do Rizzi, iniciando-se no bar do senhor Sebastião Alves Gomes, até a creche municipal com extensão de aproximadamente 25m (vinte e cinco metros) ”, dando melhores condições de vida aos moradores da região.

- Indicação nº 020/2017 - AUTOR: José Maria Caetano de Souza (PT)

“Indica ao senhor Prefeito municipal, no sentido de promover-se a implementação de programa de rearborização urbana. Para tanto solicita estudo técnico prévio para aferição de tipos de árvores a serem plantadas, requerendo inclusão das escolas existentes no município no referido projeto”, aumentando a quantidade de árvores na zona urbana além de contribuir para a consciência ecológica diferenciada de crianças e jovens.

- Indicação nº 021/2017 - AUTORA: Brunella Colombo Santos (PSDB)

“Indica ao senhor Prefeito e ao Presidente do SAAE no sentido de promover-se a limpeza e manutenção de imóvel que servia de sede administrativa para o SAAE”, considerando que o imóvel encontra-se em condições inadequadas de limpeza e manutenção, servindo como local de proliferação de insetos, o que vem preocupando moradores residentes nas proximidades do imóvel.

- Indicação nº 022/2017 - AUTOR: Ozéias Baldotto (PSB)

“Indica ao senhor Prefeito municipal, no sentido de realizar a reforma da antiga Unidade de saúde de Limoeiro de Santo Antônio e a adaptação da mesma para ser utilizada como pré-escola”, considerando que a pré-escola em funcionamento na localidade vem utilizando espaço em sala localizada na Escola Estadual Josué Baldotto.

- Indicação nº 023/2017 - AUTOR: Ozéias Baldotto (PSB)

“ Indica ao senhor Prefeito municipal, no sentido de promover a manutenção de equipamentos de informática, bem como prestar auxílio no funcionamento em sala de informática existente no Bairro Santa Terezinha, com a disponibilização de funcionário ou estagiário que possa atender a população no local”, considerando que a citada sala está com funcionamento suspenso em função da ausência da manutenção dos equipamentos e a inexistência de servidor apto para atender a população no local.

- Requerimento nº 002/2017 - AUTOR: José Maria Caetano de Souza (PT)

“Solicita encaminhamento de ofício ao Sr. Secretário Estadual de Transportes, ao Diretor do DER/ES e ao Deputado Rodrigo Coelho, no sentido de promover a implementação de linha de transporte público de passageiros no trecho compreendido entre a cidade de Itaguaçu e Santa Teresa”, considerando que inexiste linha de transporte que contemple o trecho citado, e que diversos serviços essenciais aos moradores de Itarana são oferecidos na cidade de Santa Teresa, por entidades como: Agência Regional do INSS, Hospital de referência na região, IFES, além de instituições de ensino superior.

- Requerimento 003/2017 - AUTOR: José Maria Caetano de Souza (PT)

“ Solicita encaminhamento de ofício ao Deputado Estadual Rodrigo Coelho, à ex-senadora da República Ana Rita, à ex-deputada Estadual Iriny Lopes e ao Deputado Estadual Givaldo Vieira. Todos de agradecimento por verbas destinadas ao município de Itarana”, conforme descrito abaixo.

*Deputado Estadual Rodrigo Coelho: viabilização de repasses no valor de R$ 725.000,00 (setecentos e vinte e cinco mil reais) para a Construção do CRAS em Itarana.

*Ex-senadora da República Ana Rita: viabilização de repasses no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de um rolo compactador; no valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) para compra de equipamentos diversos para a saúde; no valor de 225.000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais) para a construção de Centro Público de Convivência, além de verba destinada para aquisição de caminhão basculante.

*Ex-deputada Estadual Iriny Lopes: viabilização de verba para aquisição de um caminhão basculante e uma retroescavadeira.

*Deputado Estadual Givaldo Vieira: viabilização de repasse no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de equipamentos diversos.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de março de 2017