Vereadora questiona verba para pavimentação asfáltica na Cidade Alta

Durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itarana, realizada nesta quarta-feira (29), a vereadora Brunella Colombo Santos (PSDB) fez um questionamento referente a verba repassada ao município, pelo então Deputado Estadual César Colnago, destinada para a drenagem e pavimentação asfáltica da Rua José Colnago, Rua Dom Luiz Scortegagna, Rua Antônio Ferrari de Jesus e Rua Santos Venturini.

Segundo a parlamentar, o poder executivo realizou processo licitatório para a contratação do serviço de drenagem e pavimentação, entretanto a empresa vencedora do certame desistiu da obra. Uma nova licitação foi realizada, sendo deserta, ou seja, nenhuma empresa se interessou pela execução do serviço.

Nesse sentido, a vereadora se demostrou preocupada quanto ao prazo para a utilização do recurso, que está disponível desde dezembro de 2015 e se encerra no dia 30 de junho do corrente ano. “A minha preocupação é, se nós não nos mobilizarmos e procurarmos saber do andamento desse processo, correr atrás disso, nós vamos perder esse recurso”, argumentou Brunella.

A respeito do questionamento levantado pela parlamentar, o vereador Emmanuel de Aquino e Souza (PDT) destacou os trâmites e prazos legais que os recursos públicos devem seguir, citando as determinações da Lei Federal nº 8666, e sugeriu que o Secretário municipal da pasta responsável pelo projeto participe da próxima sessão no dia, 12 de abril, para prestar esclarecimentos. A sugestão foi acatada por todos os parlamentares presentes.

A vereadora Brunella, ainda disse que fará um requerimento destinado ao executivo municipal para solicitar mais informações sobre o andamento do citado recurso.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de março de 2017