Vereadores aprovam devolução de saldo de caixa no valor de 100 mil reais

O valor será devolvido à Prefeitura Municipal de Itarana

O plenário da Câmara Municipal de Itarana estava cheio durante a 8ª sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (31/05). Entre os participantes estavam pais e alunos que aguardavam a aprovação do projeto de decreto legislativo nº 001/2017 referente a devolução de saldo de caixa do legislativo, no valor de 100 mil reais, à Prefeitura Municipal de Itarana.

O projeto foi votado com dispensa de interstício, o que possibilita que a votação aconteça de forma mais rápida, e aprovado por unanimidade pelos vereadores. Segundo os pais dos alunos que usam o transporte para deslocamento até as faculdades e IFES, o valor devolvido será destinado para diminuir a mensalidade paga pelos estudantes.

Representando os usuários do transporte, que atualmente conta com o apoio da prefeitura, Luzia, que faz parte da equipe organizadora há 4 anos, fez uso da tribuna para pedir o apoio dos vereadores para a aprovação do projeto. “Nós sabemos que para estudar um filho lá fora do nosso município nós precisamos de transporte escolar. Diante da crise que o país está atravessando, nós acreditamos que só a educação poderá mudar, nós não podemos deixar de apoiar os nossos estudantes”, disse Luzia.

O vereador Ozéias Baldotto (PSB), vê o repasse como de extrema importância, destacando que os estudantes pagam atualmente cerca de 130 reais mensais para utilizar o transporte. “A educação, que tenho certeza, com toda convicção, é o verdadeiro pilar da sociedade. Uma sociedade que investe em educação automaticamente ela estará investindo nos outros setores também. Nós precisamos sim contribuir e ajudar ao máximo”, disse.

Com a aprovação do projeto de decreto legislativo, que foi proposto pela mesa diretora, o recurso deve ser repassado ao executivo municipal no prazo de dois dias úteis.

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de maio de 2017