Sessão Solene de entrega de Títulos

Os vereadores da Câmara Municipal de Itarana reuniram-se em sessão solene neste sábado, 10/05, para realizarem uma sessão solene de entrega de Títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão Honorário Itaranense.

Os homenageados e demais convidados, que lotaram o plenário da Câmara, ouviram atentamente o discurso de abertura pronunciado pelo Presidente da Câmara Vereador Laudelino Grunewald (PMDB).

Grunewald lembrou que historicamente o Município de Itarana se identifica com muitos outros pelo espaço conquistado desde sua emancipação e pela liberdade de realização que oferece àqueles que aqui vêm para ficar. Afirmou ainda que a liberdade é conquistada pelo esforço de todos, no entanto para os itaranenses isto sempre aconteceu de maneira especial, porque era o interesse daqueles que desejavam fazer a história de Itarana, com a sua contribuição, alguns vindo de outros lugares, outros, sendo filhos desta cidade, mas enfrentando com coragem e determinação as dificuldades, se posicionaram e conquistaram espaço num crescimento independente.

O Presidente concluiu dizendo: "Neste momento, sendo reconhecidos por este Legislativo e todas as pessoas que aqui vieram. Sabemos que com a luta de vocês temos um lugar de destaque na história dos Municípios. E assim, adquirimos um especial valor com profundas modificações. Estamos ainda mudando e acreditamos que as mudanças estão sendo para melhor porque nos colocam frente ao Estado como uma nova luz, a luz da esperança dos que acreditam que uma comunidade unida, democrática e que prioriza o interesse coletivo é a única com condições para se desenvolver. Por isto, em nome desta Casa, agradecemos a todos pelos esforços que empreenderam para a construção deste Município."

Data de Publicação: sábado, 10 de maio de 2008