74ª (Septuagésima quarta) Ordinária da 10ª Legislatura

Iniciou há pouco (19h) a 74ª (Septuagésima quarta) Ordinária da 10ª Legislatura da Câmara Municipal de Itarana.

Havendo quorum regimental, o Presidente da Câmara, vereador Laudelino Grunewald (PMDB) declarou abertos os trabalhos da Sessão e solicitou a Secretária Geral Maria Bernadete De Martin Rola, par fazer leitura de um texto bíblico, em seguida foi lida e aprovada a ata da Sessão anterior.

Acompanhe o roteiro desta Sessão:

Leitura do expediente recebido pela Casa.

1)do Prefeito

2) diversos

3) Vereadores/Vereadora

A Presidência franqueia a palavra aos Senhores Vereadores para "Pronunciamento Diversos".

Não havendo oradores inscritos, passou-se ao grande expediente.

GRANDE EXPEDIENTE

09 - A Mesa anuncia o horário destinado à apresentação de Expediente pelos senhores vereadores. (Cada Vereador tem 30 minutos para seu pronunciamento sobre qualquer assunto de interesse público).

A Mesa informou que foi inscrito o Vereador José Felix.

O Vereador apresentou a indicação 33/2008 que solicita medidas necessárias para que uma empresa de transporte coletivo faça a linha Pedra Alegre e vice-versa, neste Município.

ORDEM DO DIA

Leitura do parecer da Comissão de Constituição referente ao Projeto de Lei Nº. 042/2008 – "que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e do Fundo Municipal de Segurança Pública do Município de Itarana/ES.

O Vereador Dirceu Covre leu o parecer da Comissão de Constituição, que foi pela aprovação do Projeto. O Projeto de Lei Nº. 042/2008 foi aprovado em única votação por unanimidade dos presentes.

A Presidente concedeu a palavra aos senhores Vereadores para "Explicações Pessoais", logo após convidou todos a fazerem um minuto de silêncio pelo passamento da Srª. Lúcia Piazzentini do Nascimento, do Soldado Guidoni e do jovem Sidnei Hammer.

ENCERRAMENTO

O Vereador Laudelino Grunewald lembrou que amanhã, 11/09, às 18 horas acontecerá uma a Sessão Solene, dando posse a Srª. Evelane Maria Buss Fiorotti vereadora pelo Partido do PSB.

O Presidente agradeceu a presença e colaboração de seus pares e comunicou que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 24 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, declarando assim encerrados os trabalhos deste dia.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de setembro de 2008