Secretário Municipal de Saúde Luiz Cláudio Coan.

O Secretário Municipal de Saúde de Itarana Luiz Cláudio Coan, afirmou na tribuna livre da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, que o mês de março foi de pico para o surto de dengue no município. Há hoje 84 (oitenta e quatro) casos notificados sendo destes, 32 (trinta e dois) casos positivados.

As regiões mais afetadas são do perímetro urbano da sede, com 80% dos casos e parte do bairro Cohab com 20% dos casos.

Como medida de combate e prevenção, está sendo feita visitas bimestrais, com orientação da população para prevenção e nas localidades de surto, são identificados e eliminados os focos positivos com orientação para os cuidados necessários para impedir a continuidade destes focos.

Segundo o secretário a maior incidência de focos positivos está em objetos inservíveis como pneu velho e lixo acumulado. É necessário que a população colabore, eliminando estes locais onde fica água acumulada que propicia a proliferação do mosquito.

Há uma grande equipe atuando, porém não há Fumacê no município, se não houver a colaboração da população, com a operação “bota fora”, o mosquito vai continuar se proliferando.

Coan afirmou ainda que o número de casos está declinando, porém é necessário atuação da população.

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de março de 2015